Mantenha a calma !

abril 23, 2018 de dentro pra fora 8 Comments


Mas o que esta imagem tem a ver com manter a calma?

No último dia o mundo testemunhou mais um milagre da aviação. Durante um voo de rotina, uma explosão em uma das turbinas e como já vimos através dos noticiários, um pouso com sucesso. A fatalidade foi que uma das passageiras acabou perdendo a vida, devido ao fato da janela ter sido atingida por uma das peças da turbina.
(http://www.agora.uol.com.br/mundo/2018/04/1965320-motor-de-aviao-explode-em-pleno-voo-e-passageiro-morre.shtml)

O que mais deixou os controladores de voo perplexos, foi a calma e a experiência da piloto Tammie Jo Shults, de 56 anos que durante a situação tão trágica manteve o controle e a calma. Ela sabia que a turbina estava destruída, o avião com rachadura e uma passageira em estado grave. 

Tammie, manteve a calma. Eu não sei se ela crê em Deus, mas o que me chamou a atenção nesse caso, foi a maneira como ela lidou com um momento tão difícil na certeza de que tudo ia ficar bem no final. "Ela tem nervos de aço, foi o que disseram dela.

Quantas vezes somos pegos de surpresa com momentos difíceis, quantos de repentes acontecem em nossa vida e se perdermos o controle será que tudo vai acabar bem? Fiz essa pergunta para mim mesma.

A conhecida passagem de Pedro andando sobre as águas nos mostra que nada adianta perder a calma. 

"Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus.
Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me! "
Mateus 14:29,30


Pedro foi corajoso em sair do barco, mas quando percebeu que estava afundando, gritou por socorro.

Quantas vezes no nosso dia nós gritamos por socorro e pela ajuda de Deus. E Ele com certeza vem nos socorrer!

Mas Deus também nos ensina na sua Palavra que devemos lançar sobre ele toda a nossa ansiedade, porque ele cuidará de nós.  1 Pedro 5:7

Quantas turbinas de avião explodem na sua vida? Quantas vezes nos sentimos que estamos afundando no mar ? Quantos momento de incertezas e ansiedade nós temos. 

Hoje, tem sido uma das maiores causas de doenças essa tal de ansiedade, pois ela nos sufoca e não permite que a CALMA SEJA MANTIDA.

Essa situação do avião e a atitude dessa piloto me fez pensar muito sobre isso: É preciso manter a calma e deixar Deus, nosso piloto, pousar o nosso avião com segurança. Solte a mão do controle!

Minha oração nesse dia é que todos nós possamos permitir essa ação de calma e tranquilidade. Que tenhamos uma vida mais tranquila, ainda que uma turbina exploda, nós temos um Deus que está  no controle de todas as coisas e com certeza nosso pouso será tranquilo.

Deus abençoe sua vida! Viva mais calmo e feliz !!

8 comentários:

Adoração

Profundidade

abril 12, 2018 de dentro pra fora 0 Comments



Num mundo repleto de superficialidade nos relacionamentos e principalmente em relação a Deus, hoje eu paro para pensar na minha e na nossa vida de tempo de comunhão com o Pai e vejo o quanto de tempo todos nós temos perdido com as coisas superficiais e passageiras desse mundo e tempo perdido... não volta mais.

Uma das coisas que mais tenho buscado é a de que não querer ter um relacionamento com Deus apenas nos momentos especiais oferecidos em nossos cultos, nas vigílias, estudos em grupo ou reuniões de oração.
Eu quero, preciso e desejo conhecer mais do meu Pai todos os dias, sinto desejo de buscar a sua face aonde eu estiver, preciso ouvir sua voz até enquanto lavo a roupa da minha família, limpo o chão da minha casa ...faz parte de mim ter e manter esse relacionamento diário de amizade e intimidade com meu Pai e amigo !! 
De forma alguma sou contra os ajuntamentos para buscar mais da Presença de Deus, mas tem sido o meu maior desejo manter esse  relacionamento de intimidade e profundidade com meu Amigo mesmo durante as atividades mais simples do meu dia a dia ... Isso para mim é viver o EXTRAORDINÁRIO NA ROTINA COMUM DO DIA ... até no meu café da manhã lendo a sua Palavra e orando com meus filhos... é maravilhoso ter esse tempo com Deus!!!
É esse relacionamento que eu desejo ter todos os dias da minha vida. !! É eterno!!


É um tempo que não dá para ser  fast ou flash ( rápido ou instantâneo) é preciso que eu me esforce todos os dias e aumente o meu desejo de conhecer mais do meu Pai e dos seus segredos enquanto estou a sós com Ele... é daqueles momentos onde o fogo não para de arder no seu peito.

O texto de Salmos 25:14 mostra bem o que eu quero dizer nesse desabafo... "O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança."

Também em Ezequiel, existe uma das visões mais maravilhosas que já li na Bíblia e que busco todos os dias experimentar.

O homem levou-me de volta à entrada do templo, e vi água saindo de debaixo da soleira do templo e indo para o leste, pois o templo estava voltado para o oriente. A água descia de debaixo do lado sul do templo, ao sul do altar.
Ele então me levou para fora, pela porta norte, e conduziu-me pelo lado de fora até a porta externa que dá para o leste, e a água fluía do lado sul.   
O homem foi para o lado leste com uma linha de medir na mão, e, enquanto ia, mediu quinhentos metros e levou-me pela água, que batia no tornozelo. 
Ele mediu mais quinhentos e levou-me pela água, que batia na cintura. Mediu mais quinhentos e levou-me pela água, que chegava ao joelho.
Mediu mais quinhentos, mas agora era um rio que eu não conseguia atravessar, porque a água havia aumentado e era tão profunda que só se podia atravessar a nado; era um rio que não se podia atravessar andando.
Ele me perguntou: "Filho do homem, você vê isto? " Levou-me então de volta à margem do rio.
Quando ali cheguei, vi muitas árvores em cada lado do rio.
Ele me disse: "Esta água flui na direção da região situada a leste e desce até a Arabá, onde entra no Mar. Quando deságua no Mar, a água ali será saneada.
Por onde passar o rio haverá todo tipo de animais e de peixes. Porque essa água flui para lá e saneia a água salgada; de modo que onde o rio fluir tudo viverá.                                               Ezequiel 47:4-9

Observem quanta movimentação (esforço)  há para levar o profeta até o rio que flui do trono de Deus, segundo a visão. 
Para mim é bem claro que mesmo existindo ação constante, não há pressa nem correria e sim uma etapa de cada vez experimentada pelo profeta.

Ainda pensando na superficialidade, em qual desses  nível nós estamos, tornozelos, joelhos, lombos? Ou já estamos mergulhando em águas mais profundas?

Meu maior temor é que como músicos MUITAS VEZES nós queremos passar para o público "igreja" nossa performance musical esquecendo que o  verdadeiro sentido da palavra MINISTRAR é o mesmo que SERVIR, que é um tipo de trabalho (esforço) onde vamos oferecer algo para as pessoas que estão ali sentadas nos ouvindo. Então, se queremos levar a essência da verdade, o alimento que vem do céu e água da vida, tudo vai depender do nível de profundidade que estamos buscando em Deus.


"Somos aquilo que buscamos"  ... Frase que ouvi do meu professor de inglês e que ficou martelando na minha mente ... O que eu sou? O quanto estou buscando de Deus? 
Se queremos ser parecidos com Ele, então temos que andar com Ele todos os dias e em todos os momentos. Temos que estar mergulhados em suas águas!!!

Quanto mais buscamos o conhecimento de Deus mais dele nós temos.

Não falo em ter poder, mas sim estar indo cada vez mais profundo nas águas do relacionamento. E isso me manterá firme nos dias difíceis e nos momentos de incerteza.

Poucos buscam o coração do Pai, a amizade com o Espírito Santo e viver o evangelho na sua essência, que é servir ao próximo nas suas mais variadas formas e mostrar o amor do Pai através das suas atitudes.

Continuando meu desabafo, tenho orado e pedido ao Pai para não me deixar perder em meio aos tantos eventos e inventos do homem e as milhares de coisas que apenas servem para mostrar uma fachada, tenho pedido a direção do Pai e revelação da sua Palavra e da sua vontade em minha vida, buscando uma amizade cada vez mais profunda com o Senhor e Salvador da minha vida.

Então, que Deus me ajude/nos ajude nessa caminhada e nos alerte quando parecer que estamos fora do propósito da verdadeira adoração, que Ele nos alinhe de volta com a sua vontade e que possamos ser muito mais do que homens e mulheres que cantam/tocam nos cultos ou que estão sobre um palco gospel, mas que através do presente que o Pai  nos deu, nós nos esforcemos em conhecer mais do Seu coração e possamos ir cada vez mais fundo em seu amor e mostrá-lo através das nossas atitudes.

Em que nível de profundidade eu e você estamos?

Que Deus nos abençoe e nos ajude nessa jornada em nome de Jesus!




                                     

0 comentários: